quarta-feira, 21 de junho de 2017

São Rafael: Averiguação que apura situação de risco de criança/adolescente tem continuidade

Imagem: Ilustração
Uma medida com data de 16 de março passado oriundo da representatividade do Ministério Público do RN na comarca de São Rafael, Vale do Açu, só nesta quarta (21) teve publicidade no âmbito do Diário Oficial do Estado.
Trata-se da Portaria nº 2017/0000110821, assinada pelo promotor de Justiça Baltazar Patrício Marinho de Figueiredo, que dá origem ao Inquérito Civil nº 105.2015.000016, instrumento pelo qual o fiscal da lei garantiu a condição legal para prosseguir uma investigação formal.
Nas considerações o promotor expôs os seguintes argumentos: que o feito anterior ao Inquérito foi instaurado há mais de 180 dias, porém, não foi possível concluí-lo até o momento; e, que o prazo foi extrapolado em virtude de dificuldades enfrentadas para a realização de diligências requisitadas pelo MPRN.
O agente ministerial explicou que a conversão do feito no Inquérito objetiva “a adoção de providências necessárias quanto à situação noticiada nos autos, tendo como objeto apurar suposta situação de risco de criança/adolescente”.
Uma das providências anunciadas foi a notificação ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de São Rafael, para realizar relatório psicossocial sobre o caso, enviando-se o mesmo a esta Promotoria de Justiça em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário