segunda-feira, 19 de junho de 2017

São João 2017: Festival de Quadrilhas terá segunda classificatória na modalidade Estilizada hoje

Foto: Assessoria
Arte. Deybson Werick
Um dos pontos altos da agenda sociocultural do São João 2017 em Assú, o Festival de Quadrilhas Juninas – nas modalidades Estilizada e Convencional – atrai desde este domingo (18), as atenções do público que comparece diariamente ao centro da cidade para presenciar a continuidade da programação do padroeiro.
O concurso é organizado pela Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude e realiza-se no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, Praça São João.
Na noite de ontem foi vivida a primeira eliminatória da modalidade Estilizada com a participação de três agremiações: Nação Junina, da cidade de Jucurutu; e, Encanto do Nordeste e Coração Junino, ambas da cidade de Umarizal.
Os grupos Brejo de Ouro, de Brejinho; e, Arraiá Zé Matuto, de Mossoró, não compareceram por motivo de força maior e foram desclassificadas pela comissão organizadora, com base no Regulamento da competição junina.
Nesta segunda-feira, (19), acontecerá a segunda classificatória da modalidade Estilizada com os seguintes grupos: Arraiá 100% Ferroviário, de Lajes; Arraiá Lume da Fogueira, de Mossoró; Arraiá Espalha Brasa, de Grossos ; Arraiá Na Pisada do Sertão, de Triunfo Potiguar; Arraiá Estrela do Sertão, de Macau; e, Arraiá Vire-Mexe, de Guamaré.
Cada etapa classifica três representantes para a final que ocorrerá nesta terça-feira (20).
No dia 21, quarta-feira, é a vez da realização do festival com as quadrilhas juninas matutas, atesta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

Um comentário: