terça-feira, 27 de junho de 2017

Pronunciamento: Deputado George Soares ressalta sucesso dos festejos de São João em Assú

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado estadual George Soares (PR) - foto - registrou, na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do RN, o sucesso que foram os festejos juninos no município de Assú.
Segundo o parlamentar, as comemorações dizem respeito, há 290 anos, ao padroeiro do município, São João, enfatiza a informação oriunda da assessoria de imprensa do Legislativo potiguar.
Registro com alegria o momento de fé e tradição que o povo de Assú viveu, que foi o novenário de São João Batista”, disse George Soares, lembrando que além dos nove dias de celebrações, o município festeja o padroeiro no clima de festa junina durante os 30 dias do mês.
Mas, de acordo com o parlamentar, os festejos foram prejudicados por causa de ações da gestão passada, que permitiram que Assú perdesse a titularidade no Polo Costa Branca, ficando impedido de receber recursos do Ministério do Turismo.
Assú perdeu R$ 250 mil reais”, relatou o deputado, lembrando que a festa também perdeu o patrocínio da Petrobras, que deixou de participar do evento como fazia tradicionalmente, após a crise e o envolvimento na Operação Lava Jato.
Assú estava na iminência de não realizar a festa por falta de recursos”, afirmou o deputado, ressaltando que a festa foi realizada por causa do esforço do atual prefeito Dr. Gustavo Soares (PR).
O município viveu, de forma surpreendente, um dos maiores festejos de São João de sua história. Foram mais de 30 apresentações, com artistas locais, além de bandas regionais e nacionais, como Bonde do Brasil e César Menotti e Fabiano, que reuniram quase 50 mil pessoas na praça”, comemorou o deputado, parabenizando a Polícia Militar, que garantiu uma festa tranquila e sem confusão, e a Igreja Católica, que organizou a parte religiosa do evento.
Em seu discurso George Soares ainda lembrou que é o autor da lei que deu aos festejos do padroeiro de Assú o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do RN, e relatou que o portal nacional UOL incluiu Assú, em sexta colocação, entre os 11 festejos juninos da região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário