sexta-feira, 16 de junho de 2017

Natal: Pactuação intermunicipal para serviços de saúde pautou novo encontro nesta sexta-feira

Foto: Marcos Costa/Assessoria
A preocupação constante do prefeito Gustavo Soares (PR) em envidar todos os esforços possíveis para assegurar melhoria na qualidade da prestação de serviços de saúde à população do Assú e da região motivou sua presença, na manhã desta sexta-feira (16), em Natal, numa nova rodada de diálogo com representantes municipais, do Ministério Público e do Governo do Estado.
O foco: a efetiva materialização de um pacto intermunicipal para otimizar os atendimentos por meio da Porta de Entrada Única do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, atribuição agora sob inteira competência da Prefeitura do Assú.
O encontro ocorreu na Governadoria, sob condução da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, e do secretário estadual de Saúde Pública, George Antunes, descreve release procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Em companhia do secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, o chefe do Executivo assuense reiterou sua disposição de encampar as ações que forem necessárias para que a saúde pública corresponda à expectativa do povo, conclamando os prefeitos da região circundante ao Assú para a importância de que esta missão possa ser assumida coletivamente.
O Assú está abraçando esta causa com a única intenção de termos uma saúde melhor, mas é indispensável que os colegas compartilhem esta luta”, disse Gustavo Soares.
"Mais um importante passo sendo dado na manhã desta sexta-feira. Estamos caminhando, de forma prudente, para que a saúde de Assú e região tenha a qualidade que todos merecemos", completou.
A atitude do Executivo assuense foi reconhecida pelo Ministério Público.
O município do Assú está dando um exemplo (...) está recebendo a responsabilidade e está atendendo [aos pacientes]”, disse a promotora Iara Albuquerque, coordenadora-geral do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (CAOP) Saúde, do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário