terça-feira, 20 de junho de 2017

Mutamba da Caeira: Público católico da povoação festeja padroeiros até o dia 02 de julho

Imagem: Ilustração
A partir desta segunda-feira (19) foi iniciada a programação oficial da festa de São Pedro e São Paulo, patronos dos católicos que residem na comunidade rural de Mutamba da Caeira, em Assú.
A festividade, dentro da área da Paróquia de São João Batista e que este ano vivencia sua vigésima edição, tem como tema central “Fé e vida neste chão”.
O roteiro vai ter continuidade até o dia 29 de junho, no seu contexto religioso, e até o dia 02 de julho, na parte sociocultural.
O bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, e o vigário-geral da Diocese de Mossoró e vigário da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, padre Flávio Melo, além do administrador da própria Paróquia local, padre Dian Carlos, estão entre os sacerdotes que participarão das celebrações do novenário.
O itinerário social da festa, aberto segunda-feira com a realização da 2ª Moto Romaria, saindo de Panon II, terá outras datas marcantes: dia 23, sexta-feira, Forró da 3ª Idade e entrega dos kits da 6ª Pedalada de São Pedro e São Paulo; dia 25, domingo, 6ª Pedalada, saindo do Poré até Mutamba da Caeira; dia 29, quinta-feira, leilão e show musical com Guilherme Lopes; e, dia 02 de julho, domingo, 4ª Cavalgada de São Pedro e São Paulo, a partir de 7h30, saindo de Mutamba e percorrendo as localidades de Linda Flor, Santo Antonio, Nova Esperança e, regressando a Mutamba; e, 12h, tradicional Almoço de são Pedro e São Paulo, com animação musical de Almir dos Teclados e Forró dos 3.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário