domingo, 18 de junho de 2017

IBGE: Mais de 80 mil crianças trabalham de forma indevida no país, revela pesquisa

Imagem: Ilustração
Na última semana foi celebrado o Dia internacional contra o trabalho infantil em todo o mundo.
E uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que mais de 80 mil crianças ainda trabalham de forma indevida no Brasil.
O mapeamento mostrou que os trabalhadores infantis correspondem a cerca de 5% da população que tem entre 05 e 17 anos, aponta informação de Déborah Costa, repórter da Agência do Rádio.
Para a diretora do Conselho Federal do Serviço Social, Cheila Queiroz, o trabalho infantil já vem de um contexto histórico de exclusão social e se concentra em regiões mais pobres do país.
Nos estudos que foram feitos pelo IBGE, houve um aumento significativo do trabalho infantil no país e isso é fruto de um processo histórico de exclusão que a gente vive e o que a gente observa é que com uma redução de políticas públicas na área da infância e da adolescência, esse processo vem se intensificando”, registrou a dirigente.
Ainda de acordo com o IBGE, a taxa de crianças que trabalham indevidamente no Brasil é 20% mais baixa quando comparada a pesquisas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário