terça-feira, 20 de junho de 2017

Cultura: Acadêmicos do CE visitam Assú e conhecem trabalho de valorização do Sobrado da Baronesa

Foto: Assessoria
O último fim de semana foi marcado, em Assú, pela inclusão de uma estrutura incluída no patrimônio histórico e cultural do município na agenda de um grupo de estudantes do 7º Período do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFCE), em Fortaleza.
Acompanhado por professores, os alunos cearenses conheceram o interior do Sobrado da Baronesa, onde se localiza a Casa de Cultura Popular do mesmo nome, sendo recepcionados pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, e pelo presidente da Academia Assuense de Letras (AAL), Francisco Costa Santos.
O release é oriundo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura assuense.
De acordo com o secretário Paulinho de Sá Leitão, os acadêmicos se mostraram interessados em conhecer aspectos relativos à história do casarão, cuja construção é anterior ao ano de 1825, edificado por determinação de Manuel Lins Wanderley, Coronel Wanderley.
O Sobrado da Baronesa é assim chamado por ter servido de residência oficial à Baronesa de Serra Branca, título dado à Belisária Lins Wanderley de Carvalho e Silva, filha do Coronel e esposa do Barão de Serra Branca, título de Felipe Néri de Carvalho e Silva.
Foi uma visita bastante proveitosa, repleta de poesia e historiografia”, declarou.
Foi também uma oportunidade para falarmos da ação de resgate e revitalização da cultura na gestão do prefeito Gustavo Soares”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário