domingo, 25 de junho de 2017

Conab: Novas ações de apoio a produtores de milho em MT já estão programadas

Imagem: Ilustração
Duas operações realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em apoio aos produtores de milho em MT foram concluídas nesta quinta-feira (22).
No leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foi negociada subvenção para venda e escoamento de 948,32 mil toneladas do grão, 94,83% do total ofertado.
Já o Prêmio para o Escoamento (PEP) comercializou apoio para 200,48 mil toneladas de milho, 60,75% do total oferecido.
Outros dois leilões de Pepro e PEP já estão marcados para a próxima terça-feira (27), registra informação da assessoria de imprensa da Conab, na capital federal.
Na ocasião, será ofertado Pepro pela venda e escoamento de um milhão de toneladas de milho em grãos, safra 2016/2017 e 2017 a produtores de MT, nos municípios onde o preço está abaixo do mínimo.
O de PEP será para o escoamento de 330 mil toneladas de milho em grãos da mesma região.
Os destinatários deverão ser avicultores, suinocultores, bovinocultores, ovinocaprinocultores e cooperativas, além das indústrias de ração, alimentação humana e comerciantes.
O produto deverá ser escoado para qualquer localidade, somente não podendo ter como destino final os estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto o ES e o norte de MG), Centro-Oeste e os estados da BA, MA, PI, PA, RO e TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário