domingo, 25 de junho de 2017

Câmara dos Deputados: Prevenção ao diabetes será discutida em audiência na terça-feira

Foto: Reprodução
A Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, em Brasília, realiza na próxima terça-feira (27) debate sobre a implantação de política nacional de prevenção do diabetes, previsto no Projeto de Lei nº 6.754/13.
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Seguridade e aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
A audiência pública foi solicitada pela deputada federal catarinense Carmen Zanotto (PPS) e será realizada no Plenário 7 da Câmara, antecipa informação da Agência Câmara de Notícias.
Segundo ela, é necessário o debate para que se avalie a viabilidade de o Brasil implantar, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), novas medidas específicas relacionadas à doença.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 estimam que 8,5% da população vivam com diabetes, um total de 422 milhões de adultos.
Segundo a organização, as principais complicações que podem estar relacionadas à diabetes são cegueira, insuficiência renal e amputação de membros inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário