quinta-feira, 22 de junho de 2017

ITEP/RN: Perícia do órgão estadual identifica nova droga sintética no estado do RN

Foto: Reprodução
Um exame realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (ITEP/RN) identificou a droga sintética N-etilpentilona, um entorpecente relativamente novo e que foi recém-incluído na lista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
Por ser uma substância nova e incluída recentemente no catálogo de drogas da Anvisa, o entorpecente só foi identificado devido a análises de GCMS, realizadas no laboratório Instrumental Forense do instituto, onde é possível identificar as substâncias químicas.  
Essa droga pode ser confundida (estado físico e cor) com o crack, mas de acordo com o perito criminal Marconi Medeiros, através dos exames foi constatado que se tratava da N-etilpentilona.
Os laudos emitidos pela perícia do ITEP contribuíram para a prisão de três suspeitos que foram detidos pela polícia no último dia 25, diz informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
De acordo com o delegado Ulisses de Souza, o trio foi abordado em Extremoz, região da Grande Natal, na Avenida Moema Tinoco.
Os suspeitos foram identificados como Paulo Ítalo de Oliveira, de 22 anos, Eduardo Trindade da Silva, 24 anos e Cleidierton Mota de Azevedo, de 27 anos. 
Indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, os três foram encaminhados ao sistema prisional do estado e se encontram a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário