quarta-feira, 28 de junho de 2017

IFRN: PROEN realiza capacitação visando adesão da instituição ao ENADE

Imagem: Ilustração
A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), através da Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (DIARE), realizou capacitação para os coordenadores dos cursos Superiores de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) na última quinta-feira (22), através de videoconferência.
O principal objetivo do momento foi a apresentação dos procedimentos de adesão dos cursos ofertados pelo Instituto à edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) do corrente ano, diz informação postada no site da instituição.
Na ocasião, ainda foram tratados assuntos acerca das ações de atendimento à legislação da educação superior que está vinculada ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e apresentados os documentos legais e procedimentos norteadores do processo avaliativo para o ano de 2017.
Também, foram esclarecidas algumas dúvidas apresentadas pelos coordenadores.
Neste ano, as provas serão realizadas no dia 26 de novembro, conforme regulamentação da Portaria Normativa nº 08, do Ministério da Educação, de 26 de abril. 
Os cursos do IFRN que terão seus discentes avaliados são: Bacharelado em Engenharia de Energias; Licenciaturas em Biologia, em Física, em Geografia, em Matemática, em Química, em Letras - Português  e  Espanhol; e os cursos superiores de Tecnologia em Análise  e  Desenvolvimento  de  Sistemas e, Redes  de  Computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário