terça-feira, 20 de junho de 2017

ALRN: Comissão de Constituição e Justiça aprova contratação de agentes penitenciários

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do RN aprovou em sua reunião plenária da manhã desta terça-feira (20) o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação de cargos de Agente Penitenciário Administrativo e Agente Penitenciário Especialista, integrantes do quadro de pessoal efetivo da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC).
O Projeto objetiva o cumprimento de acordo celebrado entre o Executivo e o Ministério Público Estadual, pelo qual o Governo obrigou-se a enviar à deliberação parlamentar a criação dos cargos, com atribuições administrativas e de atenção ao preso.
A notícia é procedente da assessoria de comunicação da ALRN, na capital potiguar.
Pelo projeto, aprovado quanto a sua constitucionalidade, ficam criados 60 cargos de Agente Penitenciário Administrativo e 40 cargos de Agente Penitenciário Especialista.
Das outras 14 matérias apreciadas pelos integrantes da Comissão, 13 foram aprovadas e uma foi considerada inconstitucional: a de autoria do deputado Nélter Queiroz (PMDB) que pretende introduzir o Projeto Xadrez nas escolas públicas do estado. 
O deputado recorreu para que a matéria seja discutida no plenário da ALRN.
Participaram da reunião, onde também houve a distribuição de nove processos para os relatores, os deputados Márcia Maia (PSDB), Nélter Queiroz, Larissa Rosado (PSB) e Dison Lisboa (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário