segunda-feira, 22 de maio de 2017

UFRN: Mostra das profissões da instituição acadêmica supera expectativas

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
Vinte e três mil e quatrocentos jovens estudantes secundaristas da capital e do interior participaram da Mostra de Profissões 2017, realizada de 17 a 19 de maio no Campus Central da Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal.
Nos três dias foram ministradas 285 palestras sobre os cursos da universidade e o processo seletivo, além de orientação profissional, com o objetivo de ajudá-los na escolha da futura profissão, conforme o perfil profissional de cada área de formação.
A informação é prestada por Sirleide Pereira, da assessoria de comunicação da UFRN, em Natal.
Costumo dizer que esse é o período em que a UFRN se torna mais bonita, pois os jovens do ensino médio lotam alamedas, jardins, auditórios, lanchonetes, entre outros espaços. Estamos de braços abertos para recebê-los. Essa casa é de vocês”, disse a reitora da Universidade, Ângela Maria Paiva Cruz, no último dia da Mostra, durante uma das palestras no auditório da Reitoria.
Coordenadora da equipe realizadora, a pró-reitora adjunta de Graduação, Erika Gusmão Andrade, avalia que a nona edição do evento deixa a experiência de que o esforço de todos superou as dificuldades de se realizar ações com eficiência, apesar das limitações financeiras.
Reconhecida pela competência na condução de um dos mais populares eventos da UFRN, a equipe de técnicos, docentes e discentes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) se prepara para no segundo semestre levar a Mostra das Profissões para os campi da UFRN no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário