sábado, 20 de maio de 2017

Saúde: Assú sedia capacitação de profissionais do PSM nas áreas de urgência e emergência

Foto: Divulgação/Assessoria
Numa realização da Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza-se por todo este fim de semana (sábado e domingo), no horário de 8h às 17h, no Instituto de Ensino e Cultura (IEC), um processo de capacitação dirigido a enfermeiros, técnicos em enfermagem e todo o restante do quadro de servidores do Pronto Socorro Municipal (PSM).
Segundo Liduina Melo, diretora-geral do PSM, a ação é importante, principalmente pelo fato de o município estar se preparando para assumir a Porta de Entrada Única, absorvendo a demanda do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.
A notícia é distribuída pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo assuense.
A programação letiva – denominada “Cursos em Emergências Clínicas e Traumas” – é ministrada por profissionais do SAMU Metropolitano, precisamente o médico intensivista Yure Lourenço Rodrigues; a enfermeira intensivista Luciana Carla Silva Ramos de Carvalho; o técnico em enfermagem do SAMU, Francisco Antonio da Silva; e, o enfermeiro condutor socorrista do SAMU, Gildemberton Rodrigues de Oliveira.
A diretora-geral do PSM frisou que as atividades envolvem um contingente de aproximadamente 70 profissionais de saúde pública. 
Conforme Liduina Melo, um segundo momento do curso ocorrerá dia 26, próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário