quarta-feira, 17 de maio de 2017

Junho: Prefeitura do Assú firma parceria com GRECOM/UFRN para evento em Areia Branca Piató

Foto: Marcos Costa/Assessoria
Por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura do Assú celebrou entendimento institucional para a realização da etapa que ocorrerá no município do Projeto de Extensão “Oficinas Pedagógicas Estaleiro de Saberes: abordagem complexa da interdisciplinaridade”.
O Projeto é executado pelo Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do RN (UFRN), diz a notícia vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria da municipalidade.
A experiência propõe atividades de formação docente aos alunos de licenciatura da Universidade do Estado do RN (UERN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e professores da rede pública dos municípios de Assú e Ipanguaçu.
Composta por quatro encontros, as oficinas abordarão os seguintes meta-temas: Terra, Vida, Ética e Valores e Religação de Saberes.
A primeira atividade é em Assú, dia 02 do mês vindouro, uma sexta-feira, de 8h às 15h, na comunidade rural de Areia Branca Piató.
Conforme a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto), a administração Gustavo Soares se integrou ao evento por ter ciência de sua relevância e por seu valor pedagógico para o aprimoramento e qualificação dos docentes da rede pública de ensino municipal.
Ela declarou que, para tal instante, haverá a participação de todos os docentes e alunos de unidades de ensino das localidades no entorno da Lagoa do Piató e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário