domingo, 21 de maio de 2017

IESS: Entidade identifica nova queda de beneficiários de planos de saúde

Imagem: Reprodução 
O mercado brasileiro de planos de saúde encerrou abril com mais uma retração: queda de 2% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Isso significa a perda de 962 mil vínculos, o que reduz a 47,5 milhões o total de beneficiários de planos médico-hospitalares no país.
Os números integram a nova edição da Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), produzida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), registra informe passado pela assessoria de comunicação da entidade, em São Paulo.
De acordo com a NAB, dos 962 mil vínculos rompidos nos 12 meses encerrados em abril deste ano, 742,8 mil se concentram na região Sudeste.
Sendo que os estados de SP e RJ foram os que mais perderam beneficiários.
Em SP, houve retração de 2,6%, o que equivale a 475,8 mil beneficiários a menos do que em abril de 2016.
Já no RJ, foram 181,2 mil vínculos rompidos, queda de 3,2%.
Proporcionalmente, contudo, RO apresentou o pior resultado do Brasil.
Entre abril deste ano e o mesmo mês do ano passado, o estado do Norte perdeu 13,1 mil beneficiários, o que equivale a recuo de 7,6%.
Por outro lado, há sete dos 27 entes federativos que registraram resultados positivos nos últimos 12 meses: CE e PI, no Nordeste; Acre, AM, RR e TO, no Norte; e, SC, no Sul.
Destes, SC teve o resultado mais modesto.
Foram 5,2 mil novos vínculos, alta de 0,4%.
Já o maior resultado positivo ocorreu no AM, onde 37,6 mil novos beneficiários passaram a contar com um plano médico-hospitalar, avanço de 7,5%.
No Sudeste e no Centro-Oeste nenhum estado registrou resultado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário