quarta-feira, 24 de maio de 2017

Decisão: Justiça proíbe ingresso de novos apenados na Penitenciária Estadual de Parnamirim

Foto: Reprodução
O juiz José Ricardo Dahbar Arbex, da 1ª Vara Criminal de Parnamirim, região da Grande Natal, determinou a vedação de ingressos de novos apenados na Penitenciária Estadual de Parnamirim (foto), até atingir a capacidade de 404 apenados, além de também proibir permutas de presos com outros estabelecimentos.
A determinação se deu por meio da Portaria nº 02/2017, aponta informação publicada pelo portal eletrônico do Tribunal de Justiça do RN na internet.
O magistrado excepcionou a vedação aos apenados daquele juízo que já possuam decisão de regressão na presente data ou eventuais foragidos do juízo e também fixou multa, individual, de R$ 1 mil, a ser aplicada ao diretor do estabelecimento prisional, ao coordenador da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e ao secretário estadual de Justiça e Cidadania.
O juiz Ricardo Arbex estipulou a aplicação da multa acima referida a qualquer servidor que autorize o ingresso de apenado, nos mesmos termos, bem como determinou a ciência da portaria aos órgãos que atuam junto à Execução Penal naquele Juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário