quarta-feira, 19 de abril de 2017

UFRN: Seminário revê os desafios das universidades frente aos direitos humanos

Imagem: Divulgação
A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Federal do RN (UFRN), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e apoio do Comitê UFRN com Diversidade, realiza no próximo dia 24, segunda-feira, o Seminário “Educação em Direitos Humanos: compromisso e desafio das universidades”.
O evento acontece a partir das 8h no auditório da Reitoria da UFRN, na perspectiva de a instituição fortalecer uma cultura de paz, diz informação de Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da instituição acadêmica, na capital do estado.
Para tanto, reitores da UFRN, Universidade Federal da PB (UFPB), Instituto Federal do RN (IFRN) e um representante do Ministério da Educação (MEC) estarão discutindo com a comunidade universitária, ações que promovam o respeito à diversidade e aos direitos humanos.
Na ocasião, as três Instituições de Ensino Superior (IES) irão apresentar seus planos para cumprimento do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, iniciativa do MEC e do Ministério da Justiça e Cidadania.
Na atualidade, estatísticas oficiais mostram o Brasil como um dos países mais violentos do mundo.
São 60 mil mortes/ano, fruto de violência, e só no Nordeste, região onde estão a UFRN, o IFRN e a UFPB, ocorrem 41 homicídios por cada 100 mil habitantes.
Tal índice está bem acima da taxa anual dos Estados Unidos, onde a quantidade de homicídios varia entre 27 a 30 casos.
O seminário Educação em Direitos Humanos acontecerá pela manhã e tarde, com programação aberta ao público.
Os alunos interessados em receber certificados devem fazer a inscrição pelo SIGAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário