sexta-feira, 21 de abril de 2017

Saúde Pública: Secretaria Municipal garante reativação do setor de Radiologia

Imagem: Ilustração 
Seguindo a orientação do Executivo de oferecer o maior leque de serviços possível à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Assú está reativando o departamento de Radiologia.
A intenção, destaca o secretário da pasta, Luís Eduardo Pimentel Soares, é permitir que a estrutura de saúde pública do município possa tornar mais cômodo, rápido e com qualidade o atendimento aos pacientes, evitando a necessidade de deslocamento para outros centros.
Segundo a secretária adjunta de Saúde Lilian Fagundes, essa era uma prioridade da equipe desde o início da administração, tendo em vista que o serviço não vinha sendo oferecido em virtude de uma dívida que o município tinha com o fornecedor do serviço.
Porém, cumprindo a instrução do prefeito Gustavo Soares (PR) de ter foco na qualificação e aperfeiçoamento dos serviços, foram diligenciadas as providências objetivando restabelecer tal atividade.
A secretária adjunta explica que a cota inicial é de 195 exames de Raio-X agendados mensalmente.
Todavia, declarou Lilian Fagundes, essa quantidade tende a aumentar gradualmente, descreve o texto produzido pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Ela declarou que outra novidade dentro do propósito de otimizar a prestação de serviços de saúde é a regularização da marcação dos exames que passam a ser confirmados pelo sistema da Secretaria, o que tem o intuito de diminuir as filas e agilizar o atendimento à sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário