terça-feira, 18 de abril de 2017

Sape/RN: 20ª ExpoPotengi abre Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias dia 21

Imagem: Divulgação
Entre os dias 21 e 23 de abril a cidade de São Paulo do Potengi sedia a 20ª Exposição Agropecuária do Potengi (ExpoPotengi), abrindo oficialmente o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2017, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Sape/RN) em parceria com o Governo Cidadão/Banco Mundial, as prefeituras e associações de criadores.
A ExpoPotengi deve levar 20 mil pessoas ao Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito nos três dias de evento, ressalta texto produzido pela assessoria de comunicação da Sape/RN, em Natal.
Serão mais de 1.500 animais expostos e disponíveis para comercialização, além de torneio leiteiro, julgamento de raças, apresentações culturais, shows e feira de artesanato.
A exposição contará com a 1º Copa Boer Nacional, que promete reunir os melhores exemplares da raça de caprinos.
Este ano a ExpoPotengi também contará com a participação dos bancos do Brasil e do Nordeste, além da Agência de Fomento do RN (AGN), que estará ofertando R$ 300 mil em crédito para os produtores rurais.
A abertura oficial da ExpoPotengi está marcada para a sexta-feira (21), às 20h.
O evento segue até domingo com programação que também inclui palestras e oficinas da Universidade Federal do RN (UFRN), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário