terça-feira, 18 de abril de 2017

Mossoró: Secretário e adjunto representarão o Assú em Oficina de Turismo do Polo Costa Branca

Imagem: Ilustração
O secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Júnior, e o secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, se farão presente nesta quarta-feira (19), à Oficina de Atualização do Turismo no RN, uma realização do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, pela manhã, no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (SEBRAE/RN), em Mossoró.
A participação de ambos se insere na ação do município no sentido de ser reintegrado ao Polo, relata informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O reingresso do Assú ao colegiado é ponto fundamental para que o município não seja privado de acessar financiamentos advindos do Ministério do Turismo (MTur).
Esse direito só é dado a partir de agora pelo órgão federal aos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.
O fator restritivo foi anunciado ao prefeito Gustavo Soares (PR) durante audiência, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Desde a gestão anterior o Assú está de fora do Mapa do Turismo do RN – e, por conseguinte, do Mapa do Turismo Brasileiro – por ter deixado injustificadamente de participar do Polo Costa Branca.
O secretário também manteve gestões na instância da Secretaria Estadual de Turismo do RN (SETUR/RN), a fim de diligenciar no sentido de que o Assú volte a integrar-se ao Polo Costa Branca, surgido com a proposta de se constituir em importante ferramenta em favor do fortalecimento do turismo regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário