quarta-feira, 19 de abril de 2017

Macau: Campanha de vacinação contra gripe vai alcançar todos os professores em sala de aula

Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Macau aderiu segunda-feira (17) à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que segue até o dia 26 de maio, sendo o dia 13 de maio, o dia de mobilização nacional.
Uma das novidades deste ano é que todos os professores da rede pública e privada do município que estão em sala de aula serão vacinados, relata informação vinda da assessoria de imprensa do Executivo macauense.
Devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 05 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público alvo da campanha que inclui neste ano, professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário