sexta-feira, 21 de abril de 2017

Areia Branca: Prefeita Iraneide Rebouças pleiteia instalação de campus do IFRN

Foto: Assessoria
A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), foi recebida na manhã de quinta-feira (20) pelo vice-reitor do Instituto Federal do RN (IFRN), professor Marcos Oliveira.
A iniciativa da gestora foi motivada pela necessidade da instalação de um Campus da instituição no município, frisa informação vinda da assessoria de imprensa do Executivo areia-branquense.
Iraneide Rebouças protocolou ofício apresentando as justificativas, dentre elas a população local que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já ultrapassou os 27 mil habitantes e as características econômicas voltadas para as atividades pesqueira, salineira, petrolífera, turística e o grande potencial para exploração de energias renováveis como eólica e solar, que tem atraído empresas.
Diariamente, cerca de 567 jovens deslocam-se de Areia Branca para estudar em Mossoró, distante 47 quilômetros, gerando 11 viagens de veículos do tipo ônibus, micro-ônibus e vans, e uma despesa mensal superior a R$ 82 mil, custeada pela Prefeitura Municipal e a Associação Universitária Areia-branquense (AUA).
Além da prefeita, os vereadores municipais Kinho de Beguinho, Samuel Lemos e Waguinho também estiveram reunidos na reitoria do IFRN.
Iraneide Rebouças afirmou que a conversa foi muito positiva e já marcou viagem para Brasília, no mês de maio, onde irá tratar pessoalmente no Ministério da Educação.
Estou buscando apoio técnico e também político para que Areia Branca seja contemplada com uma unidade do IFRN. O senador José Agripino esteve hoje com o reitor Wyllys Farkatt e me garantiu que reforçou o nosso pleito e se colocou parceiro nessa luta”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário