sábado, 22 de abril de 2017

Angicos: Promotora pública expede Recomendação acerca de criação de gado em área urbana

Imagem: Ilustração
Promotora de Justiça em exercício na comarca de Angicos, região Central potiguar, a bacharela Kariny Gonçalves da Fonseca assina a Recomendação nº 0003/2017, do dia 31 de março passado, cuja cópia teve divulgação através do exemplar de sexta (21) do Diário Oficial do Estado.
Na medida, a representante do Ministério Público do RN recomenda às autoridades sanitárias de Fernando Pedroza que promovam fiscalização na zona urbana de tal município, com a finalidade de erradicar a criação de gado, bem como disponibilize um local adequado para tanto e divulguem a presente recomendação nos veículos de comunicação pertinentes.
No mesmo ato a agente ministerial instrui a todos os criadores de gado de Fernando Pedroza que desativem, no prazo máximo de 30 dias, os currais, estábulos, cocheiras e congêneres, localizados na zona urbana, sob pena de responderem pela ilegalidade.
A fiscal da lei advertiu que a não observância da Recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada a Promotoria de Justiça de Angicos, as informações pormenorizadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento do presente expediente, ao final do prazo de 30 dias.
Para consubstanciar sua providência, a promotora de Justiça expôs algumas considerações, dentre as quais: o crescente número de reclamações recebidas pela instituição acerca da criação de animais na zona urbana de Fernando Pedroza, contrariando a legislação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário