sábado, 22 de abril de 2017

ALRN: Fiscalização e comercialização do queijo artesanal serão debatidas segunda-feira

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O deputado Hermano Morais (PMDB) - foto - é o propositor da Audiência Pública que irá discutir o tema Critérios de produção e fiscalização da comercialização do queijo artesanal no RN.
O debate acontece na próxima segunda-feira (24), às 14h, na Assembleia Legislativa do RN, e serve para discutir o Projeto de Lei de autoria do parlamentar que regulamenta a atividade secular no Estado.
A Audiência Pública será a oportunidade para debater o tema entre as partes interessadas, a fim de encontrar um consenso que atenda e agrade todos os envolvidos”, justifica Hermano Morais, conforme texto elaborado pela assessoria de comunicação da ALRN.
De acordo com o deputado, a criação de uma legislação específica para dispor sobre os critérios de produção e fiscalização da comercialização do queijo artesanal no estado, atende um antigo anseio da categoria de produtores, visando qualificar os produtos e alcançar novos mercados.
Considera-se queijo artesanal o queijo produzido com leite integral, fresco e cru, em propriedade que mantenha atividade de pecuária leiteira.
Segundo o legislador, as empresas que fabricam o produto registraram um importante crescimento, requerendo maior atenção na regulamentação da atividade para dar segurança aos consumidores e produtores.
Vale ressaltar que essa atividade econômica secular, além de oferecer produtos de excelente sabor e qualidade, gera emprego e renda para milhares de potiguares”, avalia o deputado.
Foram convidados para a audiência representantes de entidades como o Sebrae, IFRN, Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA), UFRN, IDIARN, FAERN, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário