terça-feira, 21 de março de 2017

Meio Ambiente: Prefeitura de Serra do Mel trata sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

Foto: Assessoria
O prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PR), recebeu na semana passada, o consultor ambiental Willian Moura, que realiza trabalha para a empresa Voltalia, no que se refere a resíduos sólidos.
Em conversa com o prefeito, o consultor ambiental sugeriu algumas ações que o município poderá realizar, como por exemplo, disponibilizar um local coberto onde possa ser realizada a triagem do material, dividindo o material que é reciclável.
Além disso, orientou o consultor ambiental que a prefeitura pode fazer uma vala para compactar o resíduo que não é reciclável, segundo a informação enviada pela assessoria de imprensa do Executivo.
O prefeito Josivan Bibiano considerou importantes as sugestões e disse que vai propor parceria com a Voltalia, visando justamente a melhoria do local onde está sendo colocado o lixo.
Outro ponto importante que o prefeito adiantou, é que a Administração Municipal estuda implantar a coleta seletiva de lixo.
Aliada ao aterramento do lixo e a cobertura correta dos resíduos, é importante a implantação da coleta seletiva”, observou o prefeito municipal.
Outro ponto observado durante a conversa foi a de criar uma cooperativa de recicladores, para gerar emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário