sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Empreendimento: Prefeitura de Serra do Mel vai implantar o projeto ‘Quintais Produtivos’

Foto: Assessoria
A reutilização de águas cinza como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental é mais um dos projetos embrionários que terá andamento nos próximos dias na administração pública municipal de Serra do Mel, oeste do estado, através do prefeito Josivan Bibiano (PR).
O projeto objetiva construir o Quintais Produtivos, através de um sistema denominado de bioágua familiar, em quintais das residências das famílias agricultoras, destaca notícia produzida pela assessoria de comunicação social do Executivo.
A princípio, detalhe o prefeito Josivan Bibiano, o projeto chegará a 12 vilas do município de Serra do Mel, onde se pretende formar 400 agricultores sobre a implantação, manejo e manutenção do sistema bioágua familiar e 120 alunos de escolas rurais ligadas a estas comunidades sobre o tema da educação ambiental.
Ainda segundo o prefeito, a ideia é de inicialmente implantar 65 quintais produtivos, e a partir do trabalho técnico de assessoria às famílias, disseminar o conhecimento com todos os envolvidos.
Esse será mais um projeto em que a Prefeitura de Serra do Mel contará com parcerias importantes, como o SEBRAE, EMATER, Atos Assessoria e a empresa Voltalia, onde os representantes de todas participaram da reunião.
A engenheira agrônoma Glenda Lira, que também participou da reunião, se mostrou muito entusiasmada com o projeto e, também, com as parcerias firmadas pela Prefeitura da Serra do Mel, tendo nomes como a CHESF, Encalso e Voltalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário