sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Diálogo: Secretários visitam agroindústria que atuará em área de 1.030 hectares no município

Foto: Assessoria
Seguindo a orientação do prefeito Gustavo Soares de procurar conexões que possam criar perspectiva de geração de emprego e renda para o município, os secretários Luís Oliveira e Sônia França, titulares respectivamente das pastas de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Agricultura, Pecuária e Pesca, visitaram quinta-feira (16), o escritório da empresa Agrícola Famosa Ltda., que possui sua sede em Icapuí (CE).
Os dois auxiliares do Executivo foram acompanhados pelo gestor da Floresta Nacional (FLONA), gerenciada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauro Guimarães.
A comitiva foi recepcionada pelo sócio diretor da empresa, executivo Richard Muller, e pelo engenheiro agrônomo Bernardo Menezes, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Ambos explanaram sobre as atividades da empresa. Luís Oliveira descreveu que a Agrícola Famosa investe em produção de agricultura orgânica para atender a exigência dos mercados interno e externo, destinando 40% da produção para o exterior ficando 60% para abastecer o país internamente.
O grupo empresarial já adquiriu uma fazenda de 1.030 hectares na área da comunidade rural de Palheiros, em Assú, e vai iniciar plantio num espaço de 500 hectares, com perspectiva de geração de 1,5 emprego por hectare, criando assim 750 vagas de empregos diretos.
Segundo o sócio diretor, a grande maioria dessa mão de obra é captada na região do empreendimento. Além de criar ocupação formal a empresa também investe no social, levantando necessidades sociais como: trabalho de desenvolvimento de horta; coleta seletiva de lixo; projetos socioambientais; parceria com programas sociais do Serviço Social do Comércio (SESC) – com doação de gêneros alimentícios para o programa Mesa Brasil –, onde recebe em troca Carreta de Saúde da Mulher, Carreta Odontológica para os funcionários (ação extensiva para moradores da comunidade onde a empresa se instala).
Na visita foram apresentados os plantios de maracujá, melão, mamão, criação de peixes e confinamento de gado, além da linha de produção e embalagem dos frutos para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário