terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Pesquisa: 72% dos empresários de varejo e serviços aceitam cartões de crédito como meios de pagamento

Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com empresários de todo o Brasil revela que mais de 70% dos empresários dos segmentos de varejo e serviços aceitam os cartões como meio de pagamento, seja de crédito (72,3%) ou de débito (70,1%).
Ainda assim, o dinheiro físico segue como a principal opção  oferecida pelas empresas, aceita por 96% dos entrevistados.
Os cheques também aparecem no ranking, aceitos em 22,3% dos casos, aponta informação da assessoria de imprensa do SPC Brasil e da CNDL.
Já as formas de pagamento online, como o PayPal, e tecnologias voltadas para esse tipo de venda, como o PagSeguro, ainda ocupam pequeno espaço no mercado, com 0,6% e 2,2% respectivamente.
Além de o dinheiro ser um meio de pagamento oferecido em praticamente todos os estabelecimentos, é também uma das as principais formas de recebimento para 60,9% dos empresários, enquanto o cartão de crédito é mencionado por 51,5% e o de débito por 41,2%.
A pesquisa ouviu 822 empresários dos ramos do comércio e de serviços nas 27 capitais e no interior do Brasil.
A margem de erro é de no máximo 3,4 pontos percentuais e a margem de confiança de 95%.
Baixe a íntegra da pesquisa no link https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário