terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sugestão: José Dias convoca união de deputados para reduzir crise na saúde pública

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
O deputado José Dias (PSDB) vai destinar todos os seus recursos referentes a emendas individuais ao orçamento para a saúde.
A afirmação foi feita em sessão realizada no início da tarde desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do RN.
O parlamentar destacou a necessidade de um esforço coletivo para melhorar o quadro da saúde no estado, observa texto elaborado pela assessoria de comunicação da ALRN.
Nós deputados recebemos de um grupo formado por promotores ligados a saúde uma solicitação para que fizéssemos o esforço de melhorar as dotações estaduais para a saúde pública. Sabemos do momento e da situação de crise, não só na saúde, mas só atravessaremos esse momento se houver um entendimento geral de todos os poderes do Estado e a colaboração de todos. Não há milagres”, explanou.
José Dias discordou da solução que fala da redução da máquina pública demitindo pessoal.
Além de ser um período de desemprego e crise, falar nisso, além de ser doloroso é insuportável, pois uma medida como essa só atingiria os mais vulneráveis”, disse.
De acordo com dados apresentados pelo deputado, a folha de ativos do Governo do Estado é composta por 56 mil funcionários.
Muito abaixo de uma necessidade real”, comentou.
Enquanto a folha de inativos e pensionistas é composta por 46 mil pessoas.
“Essa medida só cheira a demagogia”, disse.
O parlamentar voltou a convocar os colegas deputados e ainda anunciou apoio a mensagem do Governo do Estado que autoriza a alienação de imóveis do patrimônio público.
Não farei demagogia em dizer que estamos vendendo o patrimônio do estado, pois estaremos vendendo para pagar pessoas que não podem deixar de receber os seus salários e para que tenhamos o mínimo de recurso para custeio da máquina pública”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário