domingo, 23 de outubro de 2016

Manifesto: ABQM e ABVAQ, com apoio da Força Sindical, preparam ato pela liberação da Vaquejada

Foto: Reprodução
A Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), com apoio da Força Sindical, preparam ato em Brasília, na próxima terça-feira (25), pela liberação da Vaquejada no Brasil.
Muito comum no Nordeste, a Vaquejada é uma atividade competitiva na qual os vaqueiros têm como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo”, descreve a informação prestada pela assessoria de imprensa da Força Sindical.
Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional, no último dia 06, a Lei cearense nº 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de Vaquejada no Estado.
Com o entendimento da Corte Máxima do país, a Vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, e, portanto, proibida.
A organização do evento pretende levar a Brasília centenas de caminhões de boiadeiro e cerca de mil cavalos, que realizarão um ato em frente ao Congresso Nacional, às 10h, na próxima terça-feira.
O presidente da Força Sindical, e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD), lembra que a atividade emprega cerca de setecentos mil trabalhadores no Nordeste.
A Vaquejada é um esporte cultural e gerador de empregos”, alerta o parlamentar e sindicalista.
Paulinho da Força já marcou reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para falar sobre a importância de liberar a Vaquejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário