domingo, 23 de outubro de 2016

Femurn: Prefeito afastado de Macau ainda aparece como membro da direção da entidade

Kerginaldo Pinto/Reprod.
Preso na capital do estado como desdobramento da Operação Maresia, o prefeito afastado da cidade salineira de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), ainda figura como integrante da diretoria da Federação dos Municípios do RN (Femurn), entidade localizada na capital do estado e em cuja presidência está atualmente o prefeito da cidade do Assú, Ivan Júnior (PROS), depois da renúncia do prefeito Silveira Júnior (PSD), de Mossoró, para concorrer à reeleição no pleito deste ano.
O expediente do Diário Oficial dos Municípios, editado pela Federação de segunda à sexta, cita o prefeito afastado de Macau na condição de 1º secretário.
A Operação Maresia, do Ministério Público do RN, foi deflagrada no dia 13 de novembro e investiga crimes contra o patrimônio público em Macau e contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil.
O MPRN apontou um desvio de R$ 2,5 milhões dos cofres municipais.
Kerginaldo Pinto foi preso durante a operação no dia 27 de novembro.
Ele foi denunciado pela prática dos crimes de peculato – desvio de recursos públicos –, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário