segunda-feira, 29 de agosto de 2016

UFRN: Instalações da pós-graduação em Caicó fortalecem a interiorização da instituição acadêmica

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
Este é um momento único e tenho a alegria de compartilhá-lo em nome dos estudantes da pós-graduação do CERES Caicó, a quem represento-os aqui”.
A fala do pós-graduando em Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) em Caicó, região Seridó, João Paulo Lucena de Medeiros, abriu a solenidade de inauguração das novas instalações da pós-graduação do Centro, na última terça-feira (23) no auditório próprio, em Caicó.
Esta história começou há sete anos, por cinco professores e teve a construção iniciada na gestão Ana Aires e Mário Lourenço”, relembrou a diretora do CERES, Sandra Kelly Araújo a um auditório lotado de docentes, pesquisadores e discentes, coordenadores de pós-graduação do campus central, em Natal, além de autoridades da educação, da administração municipal e do staff da reitoria da UFRN.
Com a pós-graduação se ampliam as possibilidades de pesquisa sobre a região, de fixação de professores na área e de recursos financeiros para o Centro”, justificou a gestora o investimento, conforme redação elaborada por Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da UFRN, na capital do estado.
Ao saudar a concretização do sonho da comunidade acadêmica do Seridó, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, citou o esforço da UFRN em busca da qualidade acadêmica e confirmou a compromisso institucional em consolidar a interiorização da universidade.
Este prédio celebra uma conquista importante. Nestas instalações crescerão a produção cientifica e as possibilidades de novos aportes para as áreas a que se destina”, concluiu a reitora.
Estratégico pela administração central para consolidar a interiorização da UFRN, as instalações físicas da Pós-Graduação do CERES Caicó ocupam uma área construída de 485 m², de forma a atender aos programas de pós-graduação ofertados pelo Centro: o Mestrado em Geografia e o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). 
O prédio é constituído por um auditório com capacidade para 70 lugares, cinco salas de pesquisa, quatro laboratórios, copa e espaços administrativos.
Com 40 anos de funcionamento, 70% dos estudantes do CERES Caicó são provenientes de mais de 20 cidades no entorno do município.
Entre as graduações ofertadas estão as licenciaturas em Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática e os bacharelados em Direito, Ciências Contábeis, Administração e Sistemas de Informação.
Por meio do ensino distância oferta diversos cursos de graduação e em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD) dispõe cursos para estudantes do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário