sábado, 27 de agosto de 2016

TSE: TREs promovem campanhas ambientais e de sustentabilidade nas eleições

Foto: Reprodução
Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o Brasil promovem ações de conscientização que visam estimular partidos, candidatos e eleitores a contribuírem para uma eleição mais limpa, segura, transparente e sustentável.
São ações educativas, mas que também buscam incentivar o cidadão a fiscalizar e a denunciar excessos cometidos no pleito eleitoral, salienta informação obtida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As propostas das campanhas buscam, entre outras ações: reduzir o lixo provocado pelas eleições; orientar candidatos, partidos políticos e coligações para a transparência na arrecadação de recursos, gastos e prestações de contas e para que sigam regras de segurança para eventos de campanha; promover a sustentabilidade, sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; e, incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis.
As ações dos TREs ocorrem em meio às atividades alusivas ao Dia Mundial da Limpeza Urbana, comemorado neste sábado (27).
A campanha “Sujeira não é legal”, do Tribunal Regional Eleitoral do RN, traz uma cartilha com orientações sobre o que pode e o que não pode em relação à propaganda eleitoral.
O Guia Prático da Propaganda Eleitoral – Eleições 2016 foi lançado pela Corregedoria Eleitoral, e pode ser acessado no site do TRE/RN: http://www.tre-rn.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário