quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DNOCS: Nélter Queiroz questiona execução de obras da adutora de Caicó pela autarquia

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
Em pronunciamento na sessão plenária de terça-feira (23), NA Assembleia Legislativa do RN, o deputado Nélter Queiroz (PMDB) afirmou que é contra a execução de obras da adutora de Caicó e outras da mesma importância pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
O parlamentar defende que o 1º Batalhão de Engenharia e Construção (1º BEC), instalado em Caicó, seja o responsável por esta importante obra.
Caicó e as demais cidades do Seridó e do nosso Estado estão numa situação preocupante. É preciso convocar o poder público para discutir tecnicamente qual a logística mais rápida para solucionar o problema, pois outras obras sob a responsabilidade do DNOCS atrasaram bastante o cronograma”, alertou o parlamentar, conforme release produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo.
O deputado disse que a população está atormentada com o problema e precisa de uma atitude emergente, pois o Açude Itans, que abastece o município, foi diagnosticado com uma sobrevida de no máximo quatro meses.
Em aparte, o deputado Álvaro Dias (PMDB) propôs uma reunião técnica em Brasília para ver qual a logística mais rápida para a solução do problema e o deputado Vivaldo Costa (PROS) endossou a ideia de Nélter, de entregar a obra para o Exército. 
Ainda com relação às dificuldades de abastecimento nos municípios do RN, o deputado George Soares (PR) também fez um aparte demonstrando sua preocupação com a falta de água no Conjunto Irmã Lindalva, em Assú, penalizando cerca de 400 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário