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| Foto: Reprodução |
As
vendas do varejo relacionadas ao próximo Dia dos Namorados deverão registrar
queda de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa da
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Confirmada
a expectativa, este será o pior resultado da série histórica, iniciada em 2004,
relata informação prestada pela assessoria de imprensa da Confederação.
A
data é considerada uma das principais do calendário varejista brasileiro e deve
movimentar R$ 1,8 bilhão – o equivalente a 3,5% do faturamento esperado para
todo o mês de julho.
Principal
carro-chefe das vendas associadas ao Dia dos Namorados, o segmento de vestuário
e acessórios deverá registrar perda real significativa de 8,7% em relação à
mesma data do ano passado.
A
mesma tendência de queda das vendas deverá ser seguida pelo ramo de informática
e comunicação (-10,5%).
Por
outro lado, menos dependentes do crédito, as lojas de artigos pessoais e
utilidades domésticas (-3,1%) e as farmácias e perfumarias (-0,6%) deverão
registrar perdas menores.
O
estudo revela ainda que, dos 25 bens e serviços mais consumidos no Dia dos
Namorados, sete tiveram reajuste significante, acima do IPCA-15 acumulado nos
últimos 12 meses, de 9,6%.
Entre
os destaques estão os motéis (+21,5%), máquinas fotográficas (+15,7%) e bombons
e chocolates (+13,8%).


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