quarta-feira, 4 de maio de 2016

Estatística: Crimes violentos letais intencionais voltam a reduzir no estado do RN

Foto: Assessoria Sesed/RN
A Câmara de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) divulgou nesta quarta-feira (04) o relatório estatístico a cerca de crimes contra a vida no RN.
Segundo os dados apresentados pela Câmara, os índices voltaram a reduzir no estado, quando comparado com os meses anteriores.
Em abril foram registrados 147 crimes violentos no RN, sendo 15% a menos do que março e 8% a menos do que em fevereiro, se equiparando ao índice de janeiro deste ano.
As cidades incluídas no Pacto Nacional de Redução de Homicídios, Natal, Mossoró e Parnamirim, também acompanharam a redução estadual.
Em Natal, foram registrados 42 CVLIs no mês de abril, ou seja, 25% a menos do que em março, enquanto que em Mossoró, com 16 casos, registrou uma redução de 24% em comparação com o mês passado e 41% em relação a janeiro e fevereiro deste ano.
A redução de CVLIs em Parnamirim neste mês foi de 25% em comparação com os meses de março e fevereiro e 55% em relação ao mês de janeiro deste ano.
Parnamirim registrou nove assassinatos em abril, destaca o documento, segundo a informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed/RN).
Segundo os estudos da Câmara de CVLI, a arma de fogo (15,1%) continua sendo o meio mais empregado nestes crimes.
As ações relacionadas ao tráfico de drogas (17,9%) são as principais motivações das mortes registradas neste ano no estado, seguida pela violência interpessoal (59,1%).
O relatório, produzido pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) é auditado e acompanhado pelos membros efetivos da Sesed/RN, além do Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público do RN, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Defensoria Pública Estadual, OAB/RN, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania, UFRN, UFERSA e UERN, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário