domingo, 3 de janeiro de 2016

Judiciário: Paciente que sofre de paraplegia terá tratamento domiciliar gratuito

Witemburgo Gonçalves/Reprodução
O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, da comarca de Acari, região do Seridó, determinou ao estado do RN, por sua Secretaria da Saúde Pública, que forneça, gratuitamente, a um paciente, mensalmente e de forma continuada, todos os medicamentos e materiais pleiteados judicialmente, para o tratamento de sua saúde em sua residência, uma vez que ele sofre de paraplegia causada por um tumor localizado na região do tórax.
A nota é publicada através do portal eletrônico do Tribunal de Justiça do RN na internet.
Com isso, o Estado deve fornecer: 150 unidades de sondas uretal em polivinil nº 12, 15 bisnagas de gel lubrificante hidrossolúvel com anestésico, 150 unidades de sacos coletores descartáveis, 500 unidades de gazes não estéreis, 30 unidades de dispositivos para incontinência urinária com preservativo, 30 unidades de luvas de vinil, dois frascos de óleo mineral para utilização tópica, duas unidades de Retemic com 60 capsulas, 12 unidades de Baclofeno.
O autor afirmou apresentar paraplegia secundária à compressão por tumor intarraquiano torácico, nível T7 a T9, o que compromete sua área motora.
Alegou, ainda, que em razão deste fato, precisa desenvolver tratamento domiciliar com uso frequente dos medicamentos e materiais acima descritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário