sábado, 2 de janeiro de 2016

Aedes Aegypti: Sala de Situação já funciona na SESAP/RN com ações de monitoramento

Foto: Reprodução
As ações de campo realizadas pelos municípios no combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela já estão sendo monitoradas pela equipe que atua na Sala de Situação, montada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP/RN) na sua sede, em Natal.
De acordo com a coordenação de Promoção a Saúde (CPCS), a SESAP está atuando no monitoramento e aguardando, por parte da operadora de telefonia, a definição do número gratuito para o disque denúncia por parte da população, informando sobre possíveis locais de infestação.
Na sequência, entram em campo a partir da próxima semana os militares das Forças Armadas que foram treinados pelo Programa Estadual de Dengue, da SESAP, para atuar no combate ao mosquito, reforçando o trabalho dos agentes de endemias.
Os municípios de Santa Cruz, Tangará, Apodi e Caicó serão os primeiros a receber as equipes. No total, foram treinados 870 militares, salienta informação da assessoria de imprensa da SESAP/RN, na capital potiguar.
O governo estadual deverá oficializar o funcionamento da Sala de Situação através de um decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado, provavelmente na próxima terça-feira (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário