quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sape/RN: Aplicativo Ceres é selecionado entre as 57 boas práticas de Ater do país

Foto: Demis Roussos/Assessoria
O aplicativo Ceres Cidadão, lançado em outubro pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e que reúne as principais informações sobre o agronegócio potiguar, foi selecionado entre as 57 boas práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do país pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
A equipe de tecnologia de informação da Sape, que desenvolveu o aplicativo, viaja até Brasília no próximo dia 1º de dezembro para apresentar a ferramenta em um seminário nacional, segundo a informação da assessoria de comunicação da pasta, em Natal.
O aplicativo foi selecionado dentro da categoria “Comunicação para o Desenvolvimento” e irá compor a edição 2015 do caderno “Boas práticas de Ater na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária”.
A publicação vai trazer as 57 experiências selecionadas, que terão apoio do Ministério para divulgação, compartilhamento e aplicação na assistência técnica e extensão rural.
A equipe de TI da Sape, liderada pelo coordenador Hideljundes Paulino, fica em Brasília até o próximo dia 03 de dezembro e irá apresentar todas as funcionalidades do Ceres dentro do Seminário Nacional promovido pelo MDA.
O objetivo do Ministério é identificar, sistematizar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Ater, para o desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário