quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Plenário: Márcia Maia chama a atenção para o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O dia 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.
O assunto foi destacado pela deputada Márcia Maia (PSB) durante sessão ordinária na manhã de terça-feira (24).
O dia 25 de novembro marca o início dos 16 dias de ativismo, ações e debates em torno do assunto.
A parlamentar falou sobre a importância da denúncia, por parte das mulheres violentadas, e disse que a campanha precisa ser divulgada para mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher.
 “A violência contra a mulher ainda é uma realidade em vários países. Essa campanha vai até o dia dez de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos. E é justamente esse o objetivo, que as mulheres tenham seus direitos assegurados”, declarou Márcia, conforme informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa potiguar.
Márcia Maia destacou que um dos seus objetivos nesta mobilização é apreciar os vetos do Governo a um dos projetos de sua autoria, especificamente relacionado à mulher.
O projeto destina 5% das vagas das empresas terceirizadas do Estado para mulheres vítimas da violência. A dependência financeira ainda é um dos motivos que leva a vítima a não denunciar”, disse Márcia.
De acordo com a deputada, o projeto proporciona condições de emancipação para que as vítimas de violência tenham mais coragem para denunciar.
Márcia Maia também destacou os altos índices de violência registrados no RN, especialmente no último final de semana.
Foram 27 mortes, entre elas a de dois policiais civis que eram pai e filho.
Tivemos o final de semana mais violento do ano. Em 2015 já foram registradas 1.418 mortes violentas. Precisamos de ações emergenciais para conter essa onda de violência nas ruas e nos presídios”, ressaltou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário