quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CCJR: Projeto de remanejamento de verbas orçamentárias será analisado na próxima semana

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
O Projeto de Lei que trata da autorização para o Poder Executivo transpor, remanejar ou transferir dotações orçamentárias de uma categoria para outra, de um órgão para outro ou de um Poder para outro, só será analisado pela Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) na próxima semana.
Em reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Kelps Lima pediu vista do processo, conforme informação divulgada pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN, na capital do estado.
No nosso entendimento, a matéria fere o princípio constitucional da harmonia e independência entre os poderes. Vamos consultar o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. Se encontrar uma solução devolvo o Projeto na próxima terça-feira (1º), para ser votado pela CCJR. Se não for possível colocar uma emenda modificando, vou votar contra”, disse Kelps Lima.
A matéria estava prevista para ser relatada na reunião extraordinária de hoje, já com uma emenda encartada pelo deputado Fernando Mineiro (PT) que condicionava o remanejamento de verbas orçamentárias somente com a anuência dos poderes.
A sessão extraordinária da CCJ foi presidida pelo deputado Carlos Augusto (PTdoB) e contou com a presença dos deputados Kelps Lima, Galeno Torquato (PSD), Hermano Morais (PMDB) e Dison Lisboa (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário