sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Contenção: Mesa Diretora determina medidas para redução de gastos na ALRN

Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa do RN deverá reduzir nos próximos dias os seus gastos com cargos comissionados, gratificações e cargos de confiança.
De acordo com uma resolução publicada na edição desta sexta-feira (09) do Diário Oficial do Estado, o Poder Legislativo vai diminuir em pelo menos 15% os valores despendidos com a remuneração destes servidores.
A medida afeta ainda licitações e contratações de bens e serviços, de acordo com informação destacada pelo site do jornal Tribuna do Norte.
Na prática, a tendência é que aconteça um corte do número de servidores em cargos de comissão.
Contudo, a ALRN ainda não confirmou como será feita essa redução de custos.
A medida atinge todos os órgãos ligados ao Legislativo estadual, inclusive a Fundação Djalma Maranhão.
A redução de gastos também se aplica aos gabinetes parlamentares.
Segundo a resolução, para as despesas relativas às licitações e às contratações de bens e serviços destinados ao custeio ou a investimento, a redução será de pelo menos 20%.
O texto determina ainda que todos os órgãos ligados à ALRN deverão apresentar no prazo de 15 dias o plano de redução de despesas à uma comissão designada pela Mesa Diretora da casa. 
Já a conclusão das medidas deverá ocorrer em 90 dias.
A publicação afirma ainda que a comissão designada pela Mesa Diretora ficará responsável por renegociar preços e quantidades vigentes nos contratos firmados para despesas de custeio, em especial os que tenham valores iguais ou superiores a R$ 80 mil, reavaliação das licitações que ainda não tenham sido homologadas ou adjudicadas.
Ficará sob responsabilidade da Mesa Diretora da ALRN o acompanhamento e a avaliação das medidas previstas no ato publicado no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário