sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ferramenta: Painel do Mercado de Trabalho traz novos dados do país

Foto: Reprodução
Os dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) podem ser consultados, a partir de quinta-feira (08), na plataforma do Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho e Emprego – que reúne informações atualizadas, e apresentadas de forma simplificada, para todos os estados e para cada um dos 5.570 municípios brasileiros, sobre a movimentação do mercado de trabalho formal e a evolução do rendimento dos trabalhadores.
Além do CAGED, o Painel do Mercado de Trabalho reúne, ainda, informações do Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (SIRETT) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), destaca informação vinda do órgão de comunicação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília.
As informações que constam no site permitem que estados e municípios direcionem e gerenciem melhor suas ações, ampliando o acesso à informação e qualificando as políticas públicas de emprego e renda.
O Painel de Monitoramento Analítico do Mercado de Trabalho está neste link (http://mercadodetrabalho.mte.gov.br/pentaho/api/repos/:public:OS004:OS004_INDEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário