quinta-feira, 2 de julho de 2015

Diálogo: Governo solicita à PM/RN nova lista de aprovados aptos em exame psiquiátrico

Foto: Ivanízio Ramos/Assecom RN
Uma comissão de deputados estaduais apresentou ao governo do estado, na tarde desta quinta-feira (02), na capital potiguar, um parecer psiquiátrico apontando como aptos 461 dos 489 candidatos que haviam sido reprovados nos exames médicos.
Diante do documento, o governador Robinson Faria (PSD) determinou à Procuradoria Geral do Estado que solicite a nova lista com os aprovados no exame psiquiátrico, para, a partir dela, se manifestar sobre a convocação do grupo.
Nós abrimos o diálogo e nos empenhamos para que esta questão chegue a um desfecho positivo. Determinei que todos os encaminhamentos legais sejam dados”, afirmou o governador, segundo relato procedente da assessoria de comunicação social da gestão estadual.
Vamos fazer um novo ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para que informem se houve um exame psiquiátrico e mandem a lista com o resultado do exame”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie.
O governo entende que, se ficar comprovado que houve realmente um exame psiquiátrico, deve haver a convocação dos aprovados”, continuou o procurador
A comissão do Legislativo foi liderada pelo deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), presidente da Comissão da Saúde do Parlamento, que foi acompanhado dos deputados Souza Neto (PHS), Gustavo Carvalho (PROS) e Fernando Mineiro (PT).
Álvaro Dias mostrou-se entusiasmado com o resultado da reunião e elogiou a postura do Executivo.
É preciso fazer justiça à postura do governo, que abriu o diálogo e teve interesse em agilizar uma solução”, salientou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário