quinta-feira, 2 de julho de 2015

Averiguação: Após denúncia nas redes sociais, MPF/RN irá investigar UPA de Assú

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
A paralisação da obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Alto São Francisco, área suburbana do Assú, atraiu o interesse de uma instituição federal depois da exposição que o tema conquistou, após reportagem exibida pela Inter TV Cabugi, afiliada no RN da Rede Globo.
Segundo notícia estampada na edição eletrônica do Portal no Ar desta quinta-feira (02), em consequência da veiculação da matéria jornalística, o Ministério Público Federal do RN (MPF/RN) decidiu ir a fundo na investigação do caso, o que deverá implicar na aplicação de sanções aos responsáveis, caso fique atestado que houve algum tipo de ilegalidade no caso.
Veja o texto publicado no Portal no Ar:

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte abriu um procedimento para apurar por que mais de um milhão de reais do governo federal já foi empregado em uma UPA em Assú sem que o equipamento tenha sido entregue. Conforme noticiou o portalnoar.com, nessa terça-feira, a Unidade de Pronto Atendimento está abandonada e depredada pela ação de vândalos. O investimento do governo federal é de R$ 1,2 milhão, repassado à prefeitura de Assú para que a obra fosse tocada. “Ministério Público Federal em Assú instaurou inquérito civil para apurar os motivos do atraso e, eventualmente, buscar a responsabilização dos envolvidos. Como diligências iniciais, foram juntados ao inquérito cópias das reportagens e dos vídeos que estão circulando na internet e foram requisitadas informações à Prefeitura Municipal de asso quanto ao assunto”, informou ao portalnoar.com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal. Um vídeo que circula nas redes sociais feito por moradores do município indignados com o abandono dá o tom do descaso. Responsável pela obra, a Três Construtora pede um reajuste à prefeitura para completá-la. Com a ação dos vândalos, no entanto, o valor da construção deve ser elevado em razão da necessidade de reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário