O
cenário de baixa atividade econômica e restrição ao crédito pode diminuir até
mesmo a compra do Dia dos Namorados deste ano.
A
expectativa de compra dos consumidores para o dia 12 de junho foi traçada pelo
Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas (CNDL) e mostra que 52,4% pretendem gastar menos na compra
em relação ao ano passado.
As
principais justificativas desta maioria são o desemprego (25,8%) e o
endividamento (24,9%).
Entre
os 29,9% que pretendem gastar mais esse ano, 31,3% afirmam querer comprar um
presente melhor, 30,8% dizem ser devido aos preços mais altos dos produtos, e
apenas 18,5% por causa de uma eventual melhoria de salário.
O
valor médio que os entrevistados pretendem gastar é de R$ 138,00, e 76,3% dos
entrevistados afirmaram que comprarão apenas um presente esse ano.
O
preço pode influenciar nesse número: quase 80% dos consumidores acreditam que o
valor do produto está mais alto que em 2014.


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