Vinte
e um países unidos no combate à corrupção. Esse é o objetivo da campanha #CORRUPÇÃONÃO, realizada pelo Ministério
Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de
Ministérios Públicos (Aiamp).
A
ação visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar
as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de
crime.
A
campanha #CORRUPÇÃONÃO tem foco na
internet e visa atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos.
A
notícia é prestada pela assessoria de comunicação social do MPF/RN, na capital
do estado.
A
ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO.
A
escolha do público-alvo levou em conta o potencial mobilizador da rede e da
indignação dos jovens em torno do assunto.
O
lançamento da campanha, que terá versões em português e espanhol, será feito em
todos os países participantes.
A
campanha, que tem como foco a comunicação digital, contará com um hotsite, uma fanpage no Facebook,
conta no Twitter e banners web.
Entretanto,
o suporte das mídias tradicionais é fundamental para fortalecer a mensagem da
campanha.
Para
isso, foram produzidos vídeos e spots de rádio com duração de um minuto e de 30
segundos, mobiliários urbanos, cartazes e adesivos de veículos.
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