sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ALRN: Projeto de Lei encaminhado pelo TJRN cria Fundo de Segurança dos Magistrados

Tramita na Assembleia Legislativa Projeto de Lei do Tribunal de Justiça do RN que cria o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg).
É o que informa a assessoria de comunicação social da Assembleia Legislativa, em Natal.
Tem por objetivo suprir, implementar, captar, controlar e aplicar recursos financeiros destinados à implantação e manutenção do sistema de Segurança dos Magistrados; e à estruturação, aparelhamento, modernização e adequação tecnológica dos meios utilizados nas atividades de segurança dos magistrados.
De acordo com o Projeto, os recursos do Fundo que está sendo proposto deverão ser aplicados em construção, reforma, ampliação e aprimoramento das sedes da Justiça Estadual, visando a proporcionar adequada segurança física e patrimonial aos magistrados.
Serão aplicados ainda na manutenção dos serviços de segurança e na formação, aperfeiçoamento e especialização do serviço de segurança dos magistrados.
O Projeto de Lei atende a Resolução nº 104, de 06 de abril de 2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina aos Tribunais de Justiça do país, a adoção de medidas para aprovação de lei estadual dispondo sobre a criação do referido Fundo.
O Projeto foi aprovado na sessão ordinário do Tribunal Pleno, do TJRN, no dia 15 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário