terça-feira, 16 de setembro de 2014

Natal: TRT/RN prepara magistrados e servidores para atuar na Semana Nacional da Execução

Foto: Assecom TRT/RN
Na próxima semana, a Justiça do Trabalho de todo país estará mobilizada para realizar mais uma Semana Nacional da Execução Trabalhista.
No Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), estão programadas inúmeras audiências de conciliação e será realizado um leilão de veículos penhorados pelas Varas do Trabalho do RN para pagamento de dívidas.
Dentro dos preparativos para a Semana de Execução, a Escola Judicial do TRT/RN realiza durante toda a semana um curso sobre a Efetividade da Execução Trabalhista para magistrados e servidores.
A capacitação foi divida em dois módulos, segundo antecipa a assessoria de imprensa do TRT, na capital potiguar.
Num primeiro momento, o juiz do TRT da 5ª Região (BA) Ivo Daniel Póvoas de Souza falou sobre a importância da investigação patrimonial do devedor e sua utilização como incremento dos índices de efetividade da execução trabalhista.
Além da investigação patrimonial, o magistrado acredita que o juiz deve se inserir na realidade social em que vive para julgar melhor na fase de execução. 
Nesta terça-feira (16), a capacitação segue abordando o módulo de Investigação Patrimonial com o juiz do TRT da 3ª Região (MG), Cristiano Daniel Muzzi.
Na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), os magistrados e servidores vão participar do módulo sobre Boas Práticas na Execução Trabalhista que será ministrado pelo juiz do TRT/RN Luciano Athayde Chaves e pelo servidor André Sandoval Laier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário